quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Raça Ãdamica

Na ótica espírita
38:Segundo o ensino dos Espíritos, foi uma dessas grandes imigrações, ou querendo-se, uma dessas colônias de Espíritos, vindos de outra esfera, que deram nascimento á raça simbolizada na pessoa de Adão e, por esta razão, chamada raça adâmica. Quando ela chegou, a Terra estava povoada desde tempos imemoráveis, como a América, quando chegaram os Europeus. A raça adâmica, mais avançada do que aquelas que a precederam sobre a Terra, era com, efeito, mais inteligente; foi ela que levou todas as outras ao progresso. A Gênese no-la mostra desde seus princípios, industriosa, apta para as artes e para as ciências, sem passar pela infância intelectual, o que não é próprio das raças primitivas, mas o que concorda com a opinião de que se compunha de Espíritos que já progrediram. Tudo prova que ela não era antiga sobre a Terra, e nada se opõe a que não esteja aqui senão há alguns milhares de anos, o que não estaria em contradição nem com as observações antológicas e,ao contrário, tenderia a confirmá-las.
39: A doutrina que fez todo o gênero humano proceder de uma única individualidade há seis mil anos, não é mais admissível no estado atual dos conhecimentos. As principais considerações que a contradizem, tiradas da ordem moral, se resumem nos seguintes pontos. Do ponto de vista fisiológico, certas raças apresentam tipos particulares característicos, que não permitem assinalar-lhes uma origem comum. Há diferenças que, evidentemente, não é o efeito do clima. Uma vez que os brancos que se reproduzem nos pais dos negros não se tornam negros e reciprocamente.
A dor do sol tosta e amorena a epiderme, mas nunca transformou um O branco em negro, achatou o nariz, mudou a forma dos traços da fisionomia, nem tornou encarapinhados e lanudos os cabelos longos e macios. Sabe-se hoje que a cor do negro provém de um tecido particular, subcutâneo, que se liga á espécie. É necessário, pois considerar as raças negras, mongólicas, caucásicas, como tendo a suas origens próprias e nascidas simultaneamente, ou sucessivamente, sobre diferentes partes do globo, seu cruzamento produziu as raças mistas secundárias. Os caracteres fisiológicos das raças primitivas são os indícios evidentes de que elas provieram de tipos especiais. As mesmas considerações existem, pois tanto para os homens como paras os animais, quanto á pluralidade de estirpes. =Cap.;X ¨N:2 e seguintes... 40: Adão e seus descendentes são representados na Gênese como homens essencialmente inteligentes, uma vez que, desde a segunda geração, edificam as suas casas, cultivam a terra, trabalham os metais. Seus progressos nas artes e nas ciências foram rápidos e constantemente sustentados. Não se conceberia, pois que esse estipe tivesse por descendentes, povos numerosos tão atrasados, de uma inteligência tão rudimentar, que costeiam, ainda em nossos dias, a animalidade, que perde sem todo o traço e até a menor lembrança tão radical nas aptidões intelectuais, e no desenvolvimento moral, atesta, com não menos evidência, uma diferença de origem.
41: Independentemente dos fatos geológicos, a Existência da prova do homem sobre a Terra antes da época fixada pela Gênese e tirada da População do globo. Sem falar da cronologia chinesa, que remonta, diz-se há 30 mil anos, documentos mais autênticos atestam que O Egito, a Índia outros países, estavam povoados e florescentes pelo menos três mil anos antes da era cristã, mil anos, conseqüentemente, depois da criação do primeiro homem, segundo a cronologia bíblica. Documentos e observações recentes não deixam nenhuma dúvida, hoje, sobre as relações que existiram entre a América e os antigos Egípcios, de onde é necessário concluir que esse continente já era povoado nessa época. Seria, pois preciso admitir que em mil anos, a posteridade de um único homem pôde cobrir a maior parte da Terra, ora, tal fecundidade seria contrária todas as leis antropológicas (1) ver: item 42... Resumindo: item; É assim que, cada dia, a ciência vem dar o desmentindo dos fatos A doutrina que limita em 6,000 anos a aparição do homem sobre a Terra, ao pretender fazê-lo sair de uma estirpe única ...
Gênese de Allan Kardec
Emmanuel
Onde está Adão com a sua queda do paraíso? Debalde nossos olhos procuram, aflitos, essas figuras legendárias, com o propósito de localizá-las no Espaço e no Tempo. Compreendemos, afinal, que Adão e Eva constituem uma lembrança dos Espíritos degredados na paisagem obscura da Terra, como Caim e Abel são dois símbolos para a personalidade das criaturas... Livro A Caminho da luz

Emmanuel psicografia: Francisco Candido Xavier



Nenhum comentário:

Postar um comentário