quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sentindo Gratidão

Na ótica Espírita
Ela surge quando entramos em contato com a nossa alma, que nos permite vivenciar o entusiasmo. Quando sentimos gratidão experimentamos a alegria, o bom humor, a bondade e uma série de sentimentos nobres brotam do nosso coração; dessa forma, temos a nítida impressão de que nossa vida fica mais leve e tudo parece fluir de maneira especial. O Universo nos beneficia com a positividade, quando nos sentimos gratos por tudo e por todos. Saímos do circulo da carência para entrar no circulo da abundância.
Quando valorizamos o que temos começamos a atrair pela força da sintonia oportunidades e melhorias na nossa vida. É a lei da atração em movimento.
Para mim, particularmente o exercício da gratidão é uma ferramenta poderosa. A cada manhã procuro observar os presentes que a Natureza me proporciona, desde o sol que vem iluminar o dia, os passarinhos que vêm comer alpiste, na casinha de madeira na frente do quintal de casa; e até mesmo nas dificuldades que encontro no meu dia-a-dia, pois sempre podemos focalizar as coisas de forma diferente, encontrando ensinamentos e aprendizados em cada situação.
Aliás, motivos é que não nos faltam para agradecer e devemos procurar utilizar mais a palavra “obrigado”, no nosso dia-a-dia, pois ela acaba sendo esquecida com freqüência por grande numero de pessoas que, já despertam pela manha, reclamando do tempo, da noite mal dormida, da preguiça, do transito e por aí afora. Quando agradecemos de forma espontânea e simples, percebemos que uma grande calma e serenidade vêm nos envolver. A própria natureza esta sempre nos brindando com suas belezas naturais, seja através dos rios, montanhas, mar, florestas, flores, frutos e dessa forma, fica fácil observar o quanto somos privilegiados por tudo o que nos cerca e o quanto temos a agradecer...
Estou repassando, por ter gostado, mas não sei quem é o autor

Nenhum comentário:

Postar um comentário